Maragogi/AL

Maragogi fica no litotal norte de Alagoas, equidistante 125 km de Maceio e de Recife. Sendo de fácil acesso de ambas as cidades.
Delimita-se a leste com o Oceano atlântico, a oeste por Porto Calvo e Jacuípe, ao sul, pelo município de Japaratinga e ao norte pelo município pernambucano de  São José da Coroa Grande.
Possui uma população de cerca de 30 mil habitantes e temperatura media de 27 graus.
Conhecido pelos seus resorts e piscinas naturais de aguas cristalinas, as mais cristalinas que já vi em recifes no meio do mar.

maragogi maragogi maragogi

Como já citei anteriormente, de Maceio são 125 km, e uma das opções é pegar um taxi, ou alugar um carro, ou procurar os passeios de maceio. De taxi, se eu não estiver enganado, saiu uns R$100,00 a perna. De recife, sinceramente eu nunca vi empresas oferecendo esse passio.

O caminho vindo de Maceio reserva belas vistas

maragogi maragogi

A praia da vila, no meu ponto de vista não tem nada demais, porem eu não peguei momentos exatamente ensolarados para ver se a agua fica extremamente cristalina. A praia possui partes com uma boa infra estrutura ate, entre outras partes mais calmas .

maragogi maragogi maragogi

e agora a vista da praia para o mar…

maragogi maragogi maragogi

e da praia da vila principal que se pega os catamarãs para as piscinas naturais..  mas como se pode ver.. eh no esquema fugitivos do fim do mundo a embarcação hehehehe…  e se no final de tarde desejar jogar um futebolzinho com a galera da vila… ehehehe

maragogi maragogi

No planejamento da viagem consulte a tábua de marés  (imprescindível para quem vai fazer o passeio). a maré deve estar abaixo de 0.5, sendo que o ideal é 0.0. mais alta que isso o passeio fica prejudicado.

O passeio é feito em dias e horários que variam de acordo com a tábua de marés e dura cerca de duas horas e custa R$ 65,00 p/ pessoa. E vale a pena reservar no dia anterior. Eu fui no feriado de 21 de Abril e fiquei sem barco. Consegui embarcar com mergulhadores por conhecer um pessoal da vila.
São 3 as áreas abertas a visitação: Galés, a quase 6 quilômetros do litoral, Taocas e Barra Grande ao norte. Todas incrivelmente belas.

Como no primeiro dia fui de carona com mergulhadores e pescadores, acabei indo num novo ponto de mergulho que não me recordo o nome , e depois fomos para, se eu não estiver enganado, para Barra Grande. E logico, além das piscinas em si vale a pena degustar das vistas e show de cores que esse mar proporciona.

maragogi maragogi

Mas o que achei mais incrível foi as Gales.. as piscinas naturais com aguas mais cristalinas que já vi

maragogi maragogi maragogimaragogi

e a noite, achei uma noite bem bem tranquila na vila, sem muitas baladalações.maragogi

Leave a Reply

